Alimentos Caseiros e Naturais para Peixes

By • Apr 7th, 2010 • Category: Alimentação dos Peixes

Existem diversos de alimentos caseiros, em forma de patê, cozidos entre outros. Abaixo tem bastante receita de cozidos e patês. Esses alimentos são infalíveis.

• Chuchu ou cenoura cozidos e picados
• Fígado cozido de boi e de galinha
• Alface e couve picado (ou alguma outra verdura também pode)
• Coração de boi e de galinha
• Camarão seco
• Patê de Miron Gordon
• Ração a base de ovos (granulada)

Chuchu ou cenoura cozidos e picados. Coloque umas 3 cenouras e 1 chuchu para cozinhar. Depois espere esfriar e corte os 2 em rodelas. Após isso pique essas rodelas em pedaços bem pequenos para os peixes poderem comer bem sem se engasgar. Para não ficar fazendo isso toda semana, cozinhe umas 5 ou 6 cenouras e 2 chuchus(siga os mesmo procedimentos acima) e congele – os em tubinho (esses de ração mesmo). Sirva aos peixes no mínimo 3 vezes por semana.

Fígado de boi e de galinha. Cozinhe alguns fígados (de boi uns 2 e de galinha uns 5). Cozinhe bem cozido!

Pique e espere esfriar. Sirva aos peixes. Se você quiser congela- los para dar menos trabalho você pode. Cozinhe mais fígados do que eu citei, coloque em um pote e você vai tirando toda vez que você for dar aos peixes. Recomendado no mínimo 3 vezes por semana.

Alface, couve, almeirão, rúcula (ou algum outro tipo de verdura), pegue uma folha de cada. Lave bem e deixe de molho em água com ozônio (opcional) por uns 15 minutos. Lave bem lavado as folhas para tirar o ozônio (opcional).

Pique em pedaços bem pequenos e sirva. Obs: não congele este tipo de alimento e é recomendado para peixes herbívoros.

Alface, couve, almeirão, rúcula (ou algum outro tipo de verdura) 2. Pegue uma folha bem grande de qualquer verdura e coloque no fundo do aquário como se estivesse plantando uma bela planta. Os peixes (principalmente os herbívoros) comerão ela.

Coração de boi e de galinha. Siga os mesmo procedimentos como o fígado.
Camarão. Compre 1 kg de camarão( do pequeno) e lava bem. deixe o secar ao sol até ele ficar bem seco mesmo. Bata no liquidificador e sirva esse farelo em pequenas quantidades aos peixes.

Receita do Patê para Peixes

Patê de Miron Gordon: Esse é o famoso patê muito bom e nutritivo aos peixes, a receita que vou passar a seguir dará grande quantidade, portanto esterilize potes para poder armazenar, a receita é:

Ingredientes:

1/2 kg de fígado de boi;
1 pacote de camarão seco;
1 pote de sopa para bebês;
1 maço de espinafre;
3 ovos crus;
4 colheres de sopa de leite em pó;
4 colheres de sopa de germe de trigo;
6 colheres de sopa de farinha de aveia;
1 pacote de queijo ralado;
2 colheres de sopa de sal;
4 colheres de sopa de óleo de fígado de bacalhau.

Modo de preparo:
Picar o fígado em pequenas fatias e bater no liquidificador, com um pouco de água. Passar por uma rede bem fina para que o caldo formado fique livre das pequenas nervuras existentes no fígado. Colocar novamente o caldo no liquidificador, e adicionar aos poucos os ingredientes na ordem descrita acima.

Após tudo bem misturado, cozinhar lentamente, em banho Maria, mexendo sempre até formar uma pasta consistente, deixar esfriar e acondicionar nos potes de vidro.

Ração a base de ovos (granulada): Esta é uma ração que é facilmente feita, o custo é baixo, dá pouco trabalho e é muito nutritiva e apetitosa.

Você vai precisar de:

• 3 ou 4 ovos(depende da quantidade que você for fazer. 3 ovos já dá uma boa quantidade).
• Uma panela( p/ ferve – los).
• Peneira ( essas pequenas que nós temos na cozinha).
• Uma forma
• Um potinho(esses de ração) p/ coloca – los depois de pronto.

Modo de preparo:

Cozinhe os ovos por 15 minutos(a gema tem que estar bem firme). Tire os ovos, descasque e retire a clara. Pegue as gemas, coloque na peneira e pressione com o dedo para que a gema passe pelos furos da peneira ( depois a gema fica como grãos).

Coloque os ”grãos” da forma e leve ao forno, é necessário o ovo na forma. Antes de começar a fazer tudo isso, você deve ligar o forno no máximo e deixar ficar quente o máximo!. Desligue o forno ou coloque no mínimo!! e deixe – la.

Fique de olho para que não queime. Após algum tempo, esses grãos amarelos começarão a ficar meio marrom, isto por que está ficando pronto. Depois que estiver tudo da mesma cor (marrom claro), tire com uma colher e coloque nos potinhos. Aí, está pronto, sirva à seus peixes ao menos 1 vez a cada 2 dias.

Leave Comment