Limpeza das Betteiras

By • Nov 12th, 2009 • Category: Manutenção do Aquário

 Chama-se de beteiras aos pequenos recipientes que servem para manter, separadamente, os machos. Eles podem ser vidros que são usados para conservas ou outros tipos de vidros redondos, que depois de bem lavados e desinfetados servirá de beteira. Pode-se usar também, pequenos aquários como de por exemplo, de 10x10x20cm que darão um espaço maior para os bettas.

O mais importante, contudo, é manter uma higiene, a melhor possível, de beteiras. Alimentando-os sem excesso, dastara fazer a higienização das beteiras uma vez por semana. Para limpar os vidros redondos, o ideal é aquele tipo de escova para vaso sanitário, com cabo comprido de plástico e cerdas arredondadas em torno do cabo, que são facilmente compradas em supermercados. Para limpar as beteiras retangulares deve-se usar uma esponja que possua dois lados, um mais fino e outro mais duro, o qual será usado na limpeza.

Peixes mantidos em aquários de águas cristalinas ou beteiras sempre limpas, crescerão sem qualquer problema, nunca apresentando surtos de doenças. A rotina de limpeza das beteiras é cansativa, mas o verdadeiro criador deve estar conscientizado da importância dessa limpeza, para não ter o desgosto de ver um belo exemplar ou reprodutor em potencial, subitamente doente sem outra explicação que não seja a poluição da água onde vive.

Leave Comment