Internauta constrói o menor aquário do mundo

By • Jun 17th, 2011 • Category: Curiosidades

O internauta Fabiano Moreno, 35 anos, afirma ter criado o menor aquário do mundo. Para enchê-lo são necessários apenas 5 ml de água.

“Eu reponho a água de acordo com a evaporação e troco os alevinos de 15 em 15 dias, pois o recipiente fica pequeno para eles”, conta.

Fabiano Moreno nasceu na cidade de Jandaia do Sul, conhecida como “Cidade Simpatia”, no Paraná, mas hoje mora em Assis, interior de São Paulo, a 448 quilômetros da capital. Moreno é apaixonado por peixes, adora montar pequenos aquários e mostra para os internautas do portal gazeta online a sua “arte”.

Para enfeitar a pequena residência dos alevinos, Fabiano utilizou cascalho de rio, pedras, musgo de java e algas. No aquário de 5 ml são colocados alevinos de lebiste e plasti.

Tudo começou no início deste ano, quando ele montou um que precisava apenas de 50 ml de água. “Ficou tão bacana que resolvi fazer outros dois”, lembra. Mas, ao ver uma notícia, em fevereiro deste ano, sobre um artista russo que teria criado o menor aquário do mundo (10 ml), Moreno não resistiu e decidiu investir na quebra do recorde. “Fui e construí um de 15 ml. Não contente, montei um de 8 ml, e, finalmente, alguns de 5 ml”, garante orgulhoso.

 

Gazeta Online

Leave Comment