Dicas para a Compra de Peixes e Plantas

By • Mar 19th, 2008 • Category: Artigos Especiais

Ao chegar em uma loja o aquarista deve ter em mente o tipo de espécies que quer colocar em seu aquário como peixes de água ácida, alcalina ou neutra.Também e necessário saber o tamanho médio dos peixes e o comportamento, agressivo, calmo, territorial etc.

Sempre peça informações basicas sobre o peixes como as citadas acima.

Observe bem aquele peixe que você esta interessado veja se ele não esta parado em algum canto do aquário, se possui pintas brancas(sinal de ictio), tufos brancos pelo corpo(fungo) , comportamento anormal como nado inrregular, ou apressenta qualquer outros tipos de machucados. Dica: Se na loja em que você estiver comprando os peixes, existir outros de mesma espécie, compare-os.

O peixe deve estar bem ativo e não deve ter suas nadadeiras comidas.Pois mesmo que não haja algum tipo de sintoma de doença, ele estara muito mais suscetível a contrair uma.

Para as plantas se verifica a compatibilidade de PH e se as mesmas não estão soltando os pedaços facilmente.Folhas novas e com boa coloração indicam uma planta saudável.

Compre peixes e plantas somente em lojas limpas com aquários bem tratados e equilibrados.

Evite colocar peixes que destroem a decoração como os Oscars.

Não coloque peixes muito grandes em aquários pequenos demais.

Peixes espertos com escamas e cores bem vivas indicam um animal saudável.

As melhores plantas são aquelas que apresentam caules novos e folhas bem resistentes.

One comment on »

  1. ola, eu comprei dois peixinhos ontem, e eles ficam se encostando e batendo uns aos outros com as nadadeiras, eu gostaria de saber, se os peixes estão brigando, obrigado.

Leave Comment