Como Improvisar um Aquário

By • Nov 12th, 2009 • Category: Montagem e Decoração

Quem cria Bettas, principalmente os machos, sabe como é díficil tanto econômicamente quanto problemas de espaço em casa, ter vários aquários prontos e grandes. Já que os Bettas não necessitam de aquários grandes com recursos e etc, podemos improvisar alguns aquários, mas é claro que isso é pra quem reproduz bastante, e tem vários exemplares de Bettas, pois quem tem até 8 à 10 Bettas pode comprar aquelas “Betteiras” duplas ou até triplas, mas quem possui bastante Bettas mesmo é preciso improvisar, abaixo vai alguns improvisos de boa qualidade:

– Aquário de garrafa:
Quem não toma refrigerante todos os finais de semana? Então, a garrafa de 2 litros de coca que você joga no lixo, é um ótimo aquário para Bettas. Veja como constrói:

1º Pegue uma garrafa depois de lavada e marque uma linha um pouco acima do meio da garrafa, 2 cm acima;

2º Esquente um estilete ou uma faca sem uso doméstico, e corte na linha que você marcou, muitas vezes o corte sai
torto, pra isso você precisa “moldar”, pegue a mesma faca que você cortou e a esquente, vai precionando contra a borda até ficar em uma forma mais bonita e até resistente, pois você observará que o plástico depois de quente fica mais rígido;

3º Depois de moldada, é só desinfeta-la com sal, encha de água salgada(na proporção de 10 colheres das de sopa), e espere 30 minutos;

4º Depois de desinfetada, é hora de preparar o “aquário”, ponha uns 2 ou 3 cm de cascalho no fundo, plante uma elodéia, e esta pronto para receber o “hóspede”.
-Aquário de “pote”:

Esse é o improviso mais usado por todos os criadores de Bettas, apesar de ser menor que o aquário de garrafa, muitos acham mais prático.

1º Raproveite um vidro de maionese ou de outra conserva, lave e tire os rótulos;

2º Desinfete com sal como descrito acima, use o mesmo método;

3º Depois de desinfetado é só colocar o peixe, em potes não aconselho por fundo, pois é de díficil manejo podendo acumular fungos atacando o peixe.

Leave Comment