Categories
Animais Aquáticos

Salamandras Aquáticas

As salamandras, não podem ser mantidas sob temperaturas muito altas ou no seco. Isso porque não possuem regulação da temperatura do corpo e podem se desidratar facilmente, e são possuidoras de pele fina e mole.

As mudança do pH podem ocasionar problemas na pele. São também sensíveis a remédios usados em aquariofilia que trazem em sua composição o verde-de-malaquita ou sulfato de cobre.

O contato com essas substâncias pode lhes ser fatal. E se forem colocadas num ambiente em que o pH seja totalmente diferente do seu habitat nutural, podem sofrer um processo de metamorfose acelerado.

Há necessidade de se colocar um pedaço de isopor ou outro material flutuando onde o animal possa passar algum tempo fora da água. É também importante se colocar uma tela de proteção no aquário para que a salamandra não saia do aquário coisa bem fácil de acontecer.

Elas se alimentam exclusivamente de comidas vivas, que se movimentem, como insetos, vermes e alevinos de peixes. Aceitam também facilmente tubifex, artêmia, larvas de mosquitos(olhe na parte de Alimentos, como produzir esses alimentos vivos).

[ad]

One reply on “Salamandras Aquáticas”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *