Categories
Reprodução de Peixes

Reprodução de Peixe Espadas e Molinésias

O sistema de reprodução desses dois peixes são extremamente iguais. O ideal é ter 3 machos para 1 fêmea. Se você ter esses peixes em um aquário comunitário, vai ser mais difícil você ver o acasalamento deles.

Neste caso quando você ver que a fêmea está com a barriga bem grande você tem que tira – la e coloca – la em um aquário separado com a mesma água e temperatura com plantas no aquário(tipo cabomba) e na hora que ela que ter todos os filhotes tire-a do aquário e volte-a no aquário em que ela estava e deixe os filhotes no aquário em que eles nasceram.

Nesta fase é importante alimentá-los rigorosamente. Obs: Nestes tipos de peixes, os filhotes se desenvolvem dentro da fêmea e por isso não põe os ovos no aquário, e o filhote já nasce espertinho (comendo, se escondendo, tudo sozinho).

É normal que neste período alguns filhotes morram, tire-os no instante em que você ver. Para os pais não comerem os filhotes na hora do nascimento, é necessário alimentá-los bem. Bem, depois de tirar os pais do aquário, deixe o filhotes no aquário(sem pedra pois eles entram em qualquer buraco ou lugarzinho, não conseguem sair  e acabam morrendo.

23 replies on “Reprodução de Peixe Espadas e Molinésias”

Acho que o autor do texto acima se enganou sobre a quantidade de peixes do sexo masculino e do sexo feminino. De acordo com especialistas, deve-se manter um grupo maior de fêmeas (aprox. 5 exemplares) para cada macho.

Definitivamente está errado. Imagine um macho que fica o tempo todo querendo acasalar. Isso é muito estressante para uma fêmea. O macho da molinésia é um reprodutor de alto potencial, por isso ele nessecita no máximo 5 fêmeas pra satisfazer esse libido.

Ola comprei 3 femeas de molinesia uma deu a luz ai separei as 3 dos filhotes mas de 12 so sobraram 2 o restante morreu o que sera que pode estar acontecendo ou sera que é normal.Alguem pode me ajudar por favor.obrigada

Eu tinha 5 molinesias, mas não identificar o macho da femea,tambem tenho outros peixes todos juntos, um dia uma das femeas deu a luz, eram 25 peixinhos, esem saber de deixei todos juntos, quando fui olhar, so tinha 5 filhotes, fiquei doida sei saber o que fazer, então resouvir separar mas no fim das contas so restaram 2 filhotes. Os peixes adutos tambem morreram, so ficou 1. Tem algum problema em cria varias especies juntas????????????

Oi Hoje é Dia 30 De Maio Quarta-Feira e Ontem Quando Chegei Em Casa o Meu Filhote De Peixe Morreu Na Água Boiando Estava Só Água,Comida e a Água Estava Parada e o Que Será Que Aconteceu Para Ele Morrer Assim Tão Dirrepente?

Tenho peixe espada!
Nao sei por que ela está dando a luz mas até agora só tem 3 ….mas sei o que está acontecendo, pois estou olhando o tempo todo para ver se eles comem, e retirando os alevinos. Será que ela precisa de mais de um dia para parir??

Olá tenho um dalmata preta femea, que estava gravida ela só pariu um ate agora e continua com a barriga muito inchada, separei o filhote dela e ela dos demais peixes, é normal ela ter os filhotes aos pouco?

minha milianésia negra teve filhotes mas á separei os filhotes dos pais mas nao sei se tende por a bomba noaquario dos filhotes? me ajudem.

Eu tenho alguns espadas e eles jah se reproduzirão no aquario, quanto tempo pra eles reproduzir outra vez?

Eu tinha 7 mollys femeas e 1 macho coloquei no aquario e la deixei depois de uma semana notei que as barigas das minhas mollys entavão ficando grandes da separei em um aquario maternidade .

Olá eu tenho um aquário com capacidade de 80 litros nele coloquei 3 carpas 2 cascudos e 1 casal de espada a fêmea está gravida e bicando muito as carpas é normal ou tenho de separa-los.Peço ajuda.

Eu tenho uma espada tigre não sei se é macho ou fêmea ela tem um pico na bunda, alguém me ajuda a saber se é macho ou fêmea ?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *