Categories
Reprodução de Peixes

A Reprodução das Carpas e Kinguios

As Carpas e os Kinguios, já sabemos que são peixes de fácil criação, dóceis, não são exigentes, porém muito bonitos. Esses são peixes apropriados para fontes, tanques e caixas d’água devido seu grande crescimento.

A reprodução é alta e nascem muito alevinos, mas tem um fator que torna demorado essa fase, a maturidade dos peixes. Esse tipo de peixes (Ciprinídeos, carpas e kinguios) não são como molinésias e espadas que atingem em 40 dias sua maturidade sexual.

Um Kinguio ou uma Carpa começam a se reproduzir em no mínimo 4 anos de vida. Assim, ela já estará com seu porte entre médio a grande. uma coisa que as pessoas acham complicado nessa espécie é quanto a distinção do sexo. Os machos possui esporos (espinhos brancos) de forma triangular pequena na região urogenital.

Coloque 2 fêmeas para 1 macho no tanque. Após algum tempo (em épocas de temperatura acima de 20 graus, aparecerão milhares de pontos brancos grudados na vegetação, paredes, pedras e na decoração. São os ovos, que posteriormente em 3 dias mais ou menos irão eclodir e muitos alevinos aparecerão.

Tome cuidado nas épocas de desova com os filtros muito potentes, com as trocas parciais ou com águas correntes fortes pois os ovos podem ser levados ou podem ser perdidos facilmente. Se você não sabe a época certa em que os peixes irão desovar, fique atento e assim que você perceber que houve a desova, tome as atitudes corretas.

[ad]

13 replies on “A Reprodução das Carpas e Kinguios”

bom tipo assim eu queria saber que meu peixe e femea ou macho e tambem passo a passo como fazer seus acasalamentos e eles so andam grudados um do lado do outro mais nunca chegou a fecundar vc poderia me ajudar me passando passo a paso

obrigado “_”

oi gostaria de saber se as carpas nascem em aquarios e quanto tempo demora quantos e quantos tempo elas fecundar tenho 4 carpas em um aquario 60x39x39 sera nasce alguma coisa?

Gostaria de saber se o peixe fica inchado com escamas salientes quando esta em periodo de desova,é necessario colocar algo para ele desovar no aquario? como tronco ou pedra.

ola… tenhao algumas duvidas… naõ sei se vocês podem me ajudar..
comprei duas carpinhas uma manchadinha de amarelo e preto e outa cinziha, ficaram no aquario sozihas por quase um mes… ai troquei elas de aquario p/ um aquario maior… quando fui tirar a agua do aquario p/ lavar e guardar , p/ minha surpresa tinha aproximadamente uns 30 filhotinhos pequeninos. até pensamos que fosse larva da dengue por eu ter deixado a agua parada cerca de uma semana, mas realmente não saõ dengue é filhotinhos de carpa mesmo…. estou alimentando com ração em pozinho e coloquei oxigenio de novo e elas estão bem …minha duvida é … elas são filhotes pequenas cerca de 10cm como podem ter reproduzido ? estou espantada…
se puderem me responder ficarei agradecida
att.. Marta

como eu posso eliminar pequenos caracois que estão aparecendo no meu aquario e eu não sei se fas mal aos meus peixes ornamentais

POR FAVOR ME AJUDEM

MUITO OBRIGADO

bom dia estou com carpas e king. e muitas ovas mas nao sei o q fazer para tirar os alevinos é o tersero ano mas naõ nacse nada!!!!!!!!!!!

eu crio carpas em um caixa d’agua de 1000L e logo hoje uma carpa come sou a nadar de lado sem motivo algun e depois morreu:(

Peço inf. sobre a idade de reprodução de peixes, kinguios e karpas e se eles crusão entre eles,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *