Plantas

Plantas podem ajudar a melhorar o aspecto do seu aquário, mas você sabia que elas também fornecem aos peixes um ótimo lugar para desovar e esconder? Elas não só são decorativas, como tambem realmente ajudam a manter a água do seu aquário saudável para os peixes, reduzindo o nível de dióxido de carbono.

A chave para se ter plantas saudáveis no seu aquário é a iluminação. A maioria das plantas requerem altos níveis de luz e se você tiver tentado colocar plantas em seu tanque que tenha deficiencia de luminação irá notar que elas morrem após algumas semanas. A simples solução é colocar uma lâmpada apropriada para o tanque que não só faz seu aquário ficar mais bonito, como também ajuda no crescimento das plantas e peixes.

Adquirir e manter plantas naturais é bastante fácil. A maioria das plantas que você comprar vai ter um sistema radicular que deve ser plantada no substrato. Para fazer isso, agarre na raiz da planta entre o polegar e o primeiro dedo enquanto faz um pequeno orifício no substrato com o seu dedos livre.

Gentilmente empurre para baixo as raízes para o buraco e mantenha no local enquanto você coloca coloca de volta o substrato para cobrir as raízes. Plantas raízes podem ser plantadas da mesma forma, em vez de empurrar as raízes, empurre o cascalho do fundo do caule.

Há muitos tipos de plantas disponíveis em sua loja de aquário local. Algumas plantas podem ser até mesmo compradas aqui na internet. Aqui está uma lista de algumas das mais populares plantas aquário.

Amazon Sword

A Amazônia Sword (Echinodorus amazonicus (bleheri)) Há muito tempo flui folhas estreitas. Esta planta pode crescer até 50 cm de altura. Exige boa iluminação e adubação isso é um pouco mais difícil manter do que a maioria das plantas. Se concedido o direito do ambiente, no entanto, ela pode ter um rápido crescimento. Ela prefere aquário temps de cerca de 30 graus c. com um pH de 5,5 – 9.

Anubias Anugustifolia

Apesar do nome, esta planta é realmente muito bonita, com longas folhas estreitas, esta é uma grande fábrica de saúde vegetal de se manter em seu aquário. Se você tem um monte de peixes herbívoros, essa planta pode ser uma perfeita combinação. Ela não precisa de muita luz assim é bastante mais fácil de crescer em qualquer aquário. Esta planta tem um lento crescimento, mas vai chegar a 15 cm. Ela gosta de temperaturas entre 20 e 30 C e um pH de 5,5 – 8.

Lisimáquia

Lisimáquia (Bacopa monnieri) é outra planta que é fácil de crescer, na maioria dos aquários. Tem uma haste longa com folhas pequenas em pares ao longo de toda a extensão. Esta planta é um bom investimento, como você pode propagar-lo, tendo estacas e, em seguida, os direitos de plantação no aquário. Ela não gosta de muita luz e um pH de 6-9 em um tanque que está entre os 15 e os 30 graus C. Dadas as condições adequadas, esta planta a crescer até 30 centímetros.

Wisteria

Wisteria (Hygrophila difformis) não parece nada como a videira que cresce no seu quintal, mas é um maravilhoso aquário de plantas com grandes folhas de carvalho. Esta planta também ajuda a evitar o crescimento de algas no tanque, absorvendo nutrientes da água. Ela não precisa de muita luz, mas é um rápido crescimento e pode crescer até 50 cm. Plant Wisteria em um tanque que tem um pH entre 5 e 9 com tempo entre 22 e 30 c.

Java Moss

Esta planta é diferente do resto, uma vez que tem uma aparência mais musgosa e efectivamente quase semelhante a de um coral na maneira que ela cresce. Atribui-se a pedra ou madeira no tanque e seus musgoso tendrils prolongam para cima a uma altura de 5cm. Exige mínima luz, e esta é uma das plantas das mais fáceis de crescer. Ela vai tolerar mais as condições da água, mas prefere temps, de 15 a 28 c. Esta planta pode ser um arranque lento, mas é muito corajoso.

Então agora você sabe, as plantas adicionam um melhor ambiente a vida aquática do seu aquário, ajudam a manter limpo o seu tanque, providenciam abrigo para o seu peixe e não são difíceis de manter desde que você dar-lhes luz suficiente e de boas condições da água.