Peixe do Paraíso

By • Apr 5th, 2010 • Category: Peixes de Água Doce

Os Paraíso’s são peixes rústicos, bonitos e agressivos com outras espécies, até com outros anabantídeos, são originados da Coréia e Vietnã do Sul. Eles possuem listras de azul e vermelho ao lado do corpo, chegam até 9 cm ou mais de comprimento, porém antes já estão aptos para reproduzir.

Ambiente ideal para o Peixe-do-Paraíso:

Ele gosta de PH neutro, a temperatura ideal é de 24 graus, gostam de aquários bem plantados, principalmente com musgos, vivem muito bem sozinhos no aquário. ‘

Reprodução:

A Reprodução do Paraíso não é dífificil de se conseguir, coloque um macho grande e maduro no aquário de reprodução de 40 litros(ou menor), e espere ele “conhecer” bem o aquário, plante muito bem o aquário, principalmente com plantas flutuantes, deixe a temperatura em 22 graus, após um dia coloque a fêmea, e ele vai dar ínicio à construção do ninho. Se precisar de mais informações a respeito de engorda dos alevinos, separação da fêmea e etc, é só se espelhar na reprodução dos Bettas.

Agressividade do Peixe-do-Paraíso:

Quando sozinhos são peixes mansos e pacíficos, se caso você pretende cria-lo junto com outras espécies, não aconselho, pois ele é bem territorial, mas se a vontade for grande, use a técnica dos criadores experientes, coloque os Peixe-do-Paraíso junto com espécies maiores que eles, e que já habitam o aquário muito antes que eles.

Beleza do Peixe-do-Paraíso:
São peixes rústicos e belos, possuí nadadeiras grandes em vermelho, com uma boa luz no seu aquário ele fica mais bonito do que já é, pois a mesma ressalta as cores brilhantes dele.

Alimentação dos Peixe-do-Paraíso:
São um pouco exigente, comem ração flocada e adoram larvas de mosquito. Não se surpreenda se ele comer algas do seu aquário, pois eles tem esse costume.

Leave Comment