Aquário Água Doce – Parte 2

By • Mar 25th, 2008 • Category: Tutorials

Após você ter comprado os materiais necessarios para a montagen, a primeira coisa a ser feita é achar um local para a colocação do aquário. Este local não deve ser muito calmo pois podera fazer com que os peixes se assustem com o movimento de pessoas.

Achado o local, lave bem a cuba de vidro e todos os outros componentes, na limpeza use somente água corrente “jamais use algum tipo de produto químico, pois poderá permanecer algum resto do produto que consequentemente ira causar a morte dos peixes.

Lavado a cuba e todos os acessórios instale o filtro biológico de fundo, encaixando bem todas as plaquetas, em seguida coloque o cascalho que deverá estar “muito bem lavado” caso contrário ira turvar a água. Lembre-se também que a altura do cascalho não poderá ser inferior que 5 cm e superior a 15 cm.

Feito isto instale todo a parte elétrica e mecânica como a(s) bomba submersa ,o aquecedor, termostato ou termômetro a iluminação o filtro externo etc…

Acabado esta parte é hora de decorar o aquário, de prefêrencia use pedras naturais plantas aquáticas e outros.Evite acessórios muito coloridos ou com movimentos através do ar.

Por fim encha o aquário com água da torneira e a partir dai aguarde no minimo 7 dias, este tempo é necessário para que o cloro evapore d` água e o aquário tenha um pequeno equilíbrio biológico, é possivel também retirar o cloro através de produtos químicos como o “ANTI-CLORO” que remove o cloro em poucos minutos. O cloro é uma substância muito forte que destrói o epitélio dos peixes provocando a sua morte por asfixia.

Terminado, faça o aquário funcionar liguando os motores, o aquecedor e a lamapâda isto fara com que o aquário começe a ter “vida”.

Feito tudo isto, o melhor a ser feito é esperar para que o aquário possa começar um pequeno equilíbrio biológico.É possivel colocar os peixes no mesmo dia da montagen, para isto é preciso o uso do anti-cloro…mas lembre-se que um aquário novo não possui equilibrio nenhum e poderá causar a morte dos peixes mais fracos.

Passado os dias chega o grande momento, o de habitar o aquário, mais espere a coisa não é tão simples assim.Aguarde o fim desses links e ache no frame abaixo os tópicos relacionados. Como Comprar os Peixes e as Plantas e Tipos de Peixes e Pantas.

13 comments on »

  1. quero saber que tipo de peixes posso colocar juntos no aquario

  2. por favor, eu quero saber quais os peixes que eu posso misturar com alguns néons cardinais em um mesmo aquário???

  3. montei meu aquario
    meus peixinhos morreram todos
    usei o anticloro colquei ele pra funcionar um dia antes
    de comprtar os peixes
    comprei na quarta na sexta os peixes morreram
    eu naum coloquei a luz
    sera q foi isso
    o q eu faço??
    o ultimo peixe morreu hoje no domingo
    q atitude tenho q tomar ??

  4. Gostaria de saber como faço para almentar o PH do meu aquario pois não ultrapassa a 6,8 gostaria de almentar a 7,0 ou 7,2 aguardo resposta…

  5. fernando vc tem que usar o labcon test alcali para diminuir vc usa labcon acid abraços…..

  6. Comecou bem mas pulou a parte fundamental que é a “Ciclagem” do aquario

    Adriana seus peixes morreram pois vc nao ciclou o aquario!

    ateh +

  7. ola.
    gostaria de saber se a planta ‘comigo ninguem pode” pode ser colocada em aquarios sem fazer mal para os peixes..
    muito obrigado.

  8. lavei o aquário com cloro, eu naõ sabia, cometi a estupidez, o peixinho da minha filha morreu, e agora? não posso reutilizar o aquario? como faço pra usar novamente meu aquario sem perder mais peixinhos?

  9. amy se vc lavar bem(só com agua) vc pode reltiliza-lo

  10. quais os peixes q estao juntos na foto????

  11. Comprei um aquário, lavei as pedras coloridas, lavei o aquário, enchi o mesmo coloquei o anti-cloro e coloquei o filtro xp-06, no outro dia comprei os peixes e coloquei no aquário, depois de um dia todos peixes morreram.

  12. Quero construir em meu hotel em Santiago do Norte, um aquário de 9.200 litros ou seja com formato 5.3 x 2.3 x 0,80 de altura. para ser utilizados com peixes de agua doce da nossa região. peço ajuda e orientação para tal, onde posso adquirir os equipamentos necessários. espero resposta urgente pois estou em fase de acabamento. obrigado

  13. Santiago do Norte, quero construir aquário no hotel 9.200lt resposta jose.antoniosimoes@hotmail.com

Leave Comment